Rockhold atropela Lyoto no UFC on Fox 15

O Ultimate ganhou uma bela dor de cabeça na noite deste sábado (18). Disputado em Nova Jersey (EUA), o UFC on Fox 15 teve atuações irrepreensíveis de dois atletas que estão no top 5 da divisão hoje comandada por Chris Weidman. Luke Rockhold e Ronaldo 'Jacaré'. O primeiro venceu Lyoto Machida e o segundo finalizou Chris Camozzi. Um dos dois vencedores será o próximo a desafiar o campeão da categoria.


Mesmo com a torcida a seu favor, Lyoto foi bastante inferior ao americano no primeiro round. Depois do início com alguma trocação em pé, Rockhold conseguiu levar a luta para baixo e atropelou o brasileiro. Ao fim do assalto, salvo pelo gongo, o carateca foi caminhando cambaleante até o seu córner.

No segundo round, a história praticamente se repetiu. Aparentando estar bastante cansado, Lyoto deu brecha para o americano acertá-lo e aplicar o knockdown com um golpe de esquerda. Novamente por cima, mas desta vez com o brasileiro exausto, Rockhold facilmente pegou as costas e finalizou com um mata-leão.

"Eu sou o melhor aqui. Eu fiz a minha parte. Weidman, você já fez a sua? Estamos no mesmo caminho e vamos fazer história no Madison Square Garden. Tenho confiança no que eu posso fazer e sei onde posso ir", afirmou Rockhold, já prevendo uma possível luta com o campeão em Nova York.

Jacaré atropela americano e mira cinturão

Foi fácil. Em pouco mais de dois minutos de luta, Ronaldo 'Jacaré' venceu com tranquilidade o americano Chris Camozzi e segue sua trajetória rumo ao cinturão dos médios (84 kg) do UFC. O atleta da X-Gym foi bem em pé, mas terminou o duelo com uma chave de braço no primeiro round, chegando a sua quinta vitória em cinco lutas pelo maior evento de MMA do mundo.

Aceitando a luta faltando poucos dias para o evento, ficou claro que Camozzi está longe do nível do brasileiro. Ele, que já havia sido derrotado por Jacaré em 2013, vinha levando prejuízo em pé, foi facilmente quedado e logo teve que bater em sinal de desistência quando o brasuca pegou seu braço.

Número 1 do ranking dos desafiantes ao título dos médios, Jacaré agora deve esperar a decisão do Ultimate e o confronto entre o campeão Chris Weidman e o também brasileiro Vitor Belfort. Essa luta acontece no dia 23 de maio, em Las Vegas (EUA).

CARD PRINCIPAL

Luke Rockhold venceu Lyoto Machida por finalização (mata-leão) no segundo round;

Ronaldo 'Jacaré' venceu Chris Camozzi por finalização (chave de braço) no primeiro round;

Max Holloway venceu Cub Swanson por finalização (guilhotina) no terceiro round;

Paige VanZant venceu Felice Herrig por decisão unânime dos juízes.

CARD PRELIMINAR

Beneil Dariush venceu Jim Miller por decisão unânime dos juízes;

Ovince St. Preux venceu Patrick Cummins por nocaute no primeiro round;

Gian Villante venceu Corey Anderson por nocaute no terceiro round;

Aljamain Sterling venceu Takeya Mizugaki por finalização (estrangulamento) no terceiro round;

Tim Means venceu George Sullivan por finalização (katagatame) no segundo round;

Diego Brandão venceu Jimy Hettes por intervenção médica (corte na orelha) no intervalo do primeiro para o segundo round;

Chris Dempsey venceu Eddie Gordon por decisão dividida dos juízes.

Escrito Por:

0 comentários: